Um acidente na noite desta segunda-feira, dia 25, na Rio-Santos, na altura de Sapinhatuba 1, deixou André Santos, de 40 anos, técnico em refrigeração, morto e uma criança, que completa 9 anos nesta terça-feira, dia 25, em estado grave. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão entre um Chevrolet Camaro 2SS branco e um Fiat Palio Fire Flex foi transversal.
A história contada nas redes sociais é que André teria parado o Palio, devido a um defeito mecânico. Ele teria ligado para um amigo pedindo ajuda. Esse amigo chegou ao local com filho. André e a criança estariam parados ao lado Palio quando o motorista do Camaro, um jovem de 19 anos identificado apenas como Jhonatan, perdeu o controle e bateu no carro atingindo os dois.
André morreu no local e até a publicação desta reportagem o menino seguia internado no Hospital Municipal da Japuíba. André era um pai de família muito conhecido e querido em Angra, e as circunstâncias de sua morte deixaram as pessoas revoltadas. O dono de uma página de notícias na internet disse que Jhonatan estava no local do acidente a bordo de uma BMW X1 branca, momento em que teria sido aconselhado pelos agentes da PRF a deixar o local por temer um linchamento.
Também na internet, ele foi descrito como “um playboy blogueiro que vivia voando pelas estradas, tanto de carro quanto de moto”. A internauta que fez esse comentário disse também que ele apagou rapidamente suas redes sociais para evitar exposição.
Apesar dessas informações, Jhonatan se apresentou na delegacia da cidade onde o caso foi registrado. O delegado titular da 166ª DP, Dr. Roberto Ramos, explicou que “o motorista permaneceu no local para prestar assistência, se apresentou aos policiais e fez o teste de bafômetro, que deu negativo. Nesse caso, não cabe prisão em flagrante devido às normas do Código de Trânsito Brasileiro”. O delegado acrescentou que ele está sendo investigado em inquérito policial.
André havia completado 40 anos recentemente, no último dia 21 de janeiro. Ele deixou enlutada a esposa, a filha que moram em Angra, seus pais e seus 11 irmãos, que são da Bahia. Um dos irmãos entrou em contato com nossa redação e disse que todos estão devastados com a morte de André. Ele também deixou em choque uma legião de pessoas que o conheciam e admiravam seu caráter e profissionalismo.