Agentes da 2ª CIPM realizaram uma operação no início da noite desta segunda-feira, dia 24, no bairro Condado, em Paraty, onde o tráfico é dominado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). A ação ocorreu após denúncias de que traficantes estariam vendendo drogas e exibindo armamentos no final da Avenida Aloísio de Castro.
Ao se aproximarem do local indicado, os agentes da Ala Bravo, do PATAMO e do Setor Alfa foram recebidos a tiros por criminosos que disparavam de três direções diferentes. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram de forma técnica e proporcional.
Após o confronto, os agentes abordaram Leilson de Oliveira Pereira, de 28 anos, que estava em uma moto e portava 79 pinos de cocaína. Em uma área de mata próxima, encontraram Gustavo Barboza Eugênio, de 18 anos, ferido e armado com um fuzil 5.56 municiado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Paraty, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na delegacia, durante o registro da ocorrência, foi constatado que Leilson possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico, roubo e furto, expedido pela Vara de Execuções Penais. Ele permaneceu preso. A motocicleta que ele utilizava apresentava irregularidades no chassi e no número do motor, sendo encaminhada para perícia.